28 setembro 2010

CONEXÃO LEITURA PARTICIPA DE SEMINÁRIO INTERNACIONAL EM SÃO PAULO

O Conexão Leitura esteve presente no III Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias e III Fórum do Plano Nacional do Livro e Leitura PNLL em São Paulo.
O evento contou com palestras, conferências, painéis e debates sobre os temas de políticas públicas de incentivo à leitura e bibliotecas, democratização do acesso, fomento à leitura e à formação de mediadores, valorização do livro e leitura, desenvolvimento de serviços em bibliotecas públicas e comunitárias e sustentabilidade das mesmas.
Ana Fournier, coordenadora da rede Conexão Leitura ressalta que estes eventos ressaltam o significativo movimento em prol do livro e da literatura de modo inédito no país. Nestas ocasiões, as pessoas envolvidas com políticas públicas estabelecem interfaces com quem de fato trabalha com este campo.
O que mais se destacou do debate ocorrido foi, segundo Ana, a vontade dos presentes de fazer as experiências apresentadas darem certo através do compartilhamento de iniciativas e da troca de informações entre os projetos. "Isto nos proporcionou o conhecimento de iniciaticas incríveis individuais ou em grupo. Foi gratificante participar de um movimento assim", destaca Ana Fournier.