21 outubro 2011

Henrique Rodrigues em Campinho (Esquina do Livro)

Carioca, de Jacarepaguá, ele vai chegando de mansinho, calminho, calminho. Apesar do ruído das crianças e alguns adolescentes que o esperam, ele sorri e diz:“Oi, pessoal, vim ler uns livros para vocês” e completa: “esta é a melhor biblioteca que conheço no bairro, parabéns!”. 

Estamos em Campinho, no Espaço Cultural de Leitura Esquina do Livro depois de uma semana de comemoração pelo Dia Nacional da Leitura, 12 de outubro.

Temos em torno de 40 pessoas no espaço, entre crianças, adolescentes e adultos. Henrique senta e começa a ler seus livros “O Segredo da Gravata Mágica” e ”O Segredo da Bolsa Mágica”. Só mais tarde conta a história de seu último título, recém lançado: “Sofia e o Dente de Leite”. O que não quer dizer que só publique livros para o público infanto-juvenil. Publicou, entre outros, o Dicionário amoroso da Língua Portuguesa (Casa da Palavra, 2009), Escritores escritos (Flâneur, 2010 e é autor do livro de poemas A musa diluída (Record, 2006). 

Prosa rimada, texto suave, voz alegre, simplicidade e arte, estas características que cativaram o público do Esquina do Livro e que provocaram no final da Hora do Conto uma demanda de perguntas, obrigando o autor a se retirar, agora sim, de corridinha, para atender a uma escola do bairro. 

Henrique, que tem mestrado e doutorado na PUC Rio, é pesquisador da Cátedra UNESCO de Leitura e trabalha com projetos de incentivo à leitura. É super ocupado, mas assim mesmo reservou um tempinho para prestigiar o projeto Esquina do Livro, integrante do Polo Conexão Leitura. Enfim, um aliado de nossa causa! Bem vindo, Henrique!


Henrique Rodrigues








Livros do Henrique Rodrigues

Tite de Lamare, Henrique Rodrigues e Ana Fournier




Tite de Lamare
Instituto Repare - Esquina do Livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário