18 fevereiro 2011

Polo Conexão Leitura renova parceria com o Programa Prazer em Ler do Instituto C&A




Hoje, dia 16 de fevereiro, recebemos a notícia que o projeto para 2011 do Conexão Leitura foi aprovado pelo Instituto C&A. Comemoramos na primeira reunião do polo, à tarde, realizada na sede do Esquina Entre Amigas, quando estavam representantes dos projetos Ateliê das Palavras (Associação das Meninas e Mulheres do Morro- Mangueira), Biblioteca Elias José (Ceasm Maré), Esquina do Livro,Biblioteca Cantinho da Natureza-GiroLivro (Obra Social da Paróquia Santa Cruz de Copacabana- Ladeira do Tabajaras e Biblioteca Wagner Vinício-Plantando o Futuro ( Rio das Pedras).


Temos como metas qualificar as práticas de leitura já desenvolvidas por cada um dos projetos; unificar ações e compartilhá-las. Além de criarmos espaços dinâmicos e atraentes, nosso propósito é multiplicar o número de leitores em zonas estratégicas da cidade e cuidar da formação de agentes de leitura, profissionais que ajudem crianças, jovens e adultos a adquirirem o prazer em ler.


O Conexão Leitura, que tem como objetivo principal a democratização da leitura literária, visa também contribuir nas discussões sobre políticas públicas, sobretudo na cidade do Rio de Janeiro.


Um novo ano, novos desafios e novas realizações. Mãos a obra!