28 agosto 2012

O livro de que eu gosto


Juliana Santana, educadora do Projeto Esquina do Livro e suas colegas de equipe, os meninos e meninas de Campinho começaram este mês uma brincadeira divertida: quem é que vai indicar seu livro preferido para o blog do Conexão Leitura e para o site do Esquina do Livro?

A ideia é a de que quanto mais compartilharmos histórias com os outros projetos do polo, o bate-papo sobre literatura ganhe as páginas da internet e leitores se entrelacem no universo das palavras e da ficção.

Thaís Vitória fez poesia com sua leitura, Mônica Felix foi precisa na interpretação do livro que leu e Jennffyn comparou o mundo da fantasia com o mundo real. Vamos lá, pessoal do Conexão Leitura, a entrar na nossa brincadeira?!


O livro de que eu gosto:

Clique na imagem para ampliar

 “Marley e eu, o cãozinho trapalhão”, do mesmo autor de Marley e eu,John Grogan.
“Eu gosto desse livro, é igual à história do meu cachorro, só que o meu cachorro é bem maior.”

Jenneffyn,10 anos.


“A Árvore Generosa”, de Shel Silverstein, tradução de Fernando Sabino.
“Eu gosto desse livro, pois a história dele é bem semelhante à ação do homem na terra. E quando o leio para as crianças normalmente a sua história chama muito a atenção de todos. É um livro que nos leva a repensar nossas atitudes em relação à natureza e aos outros.”

Mônica Felix, Mediadora do Espaço Esquina do Livro.


“Michillo e o vento”, de Cláudia Ramos.
“Eu amo esse livro porque ele fala do vento e eu gosto muito quando eu vou brincar na rua e o vento fica batendo nos meus cabelos.”

Thais Vitória, 10 anos.


Tite de Lamare
 Instituto Repare - Esquina do Livro