18 outubro 2012

Redes Sociais



Já nos segue no Twitter?
Então o que está esperando, acesse www.twitter.com/conexao_leitura ou @conexão_leitura 
Estamos esperando vocês lá

Minha praça! Minha rua!

Vimos o livro de Hermes Bernardi Jr em uma livraria da cidade no começo do mês de setembro. E ele tinha tudo a ver com a descoberta de um pequeno/grande tesouro em nossas mãos. Dali, um passo a mais e ficava decidido o tema do Projeto Esquina do Livro para a Semana do Livro, da Leitura e da Literatura, iniciada no dia 08 de outubro e que termina agora no próximo dia 18.

Um pouco longe de nossa rua em Campinho, fica o SESC Madureira, que nos apresentou ao mímico Duda de Olinda. Duda inventou em um mundo sem sons, um universo cheio de gestos e de mensagens, advertindo através de brincadeiras, como preservar nosso planeta. E a festa da praça e da rua se fez de livros e da meninada que, por um dia, subiu a ladeira, levando livros para manusear lá em cima do morro, para todo mundo ver, para todo mundo gostar!

Abaixo, um resumo que encontramos do livro “Dez casas e um poste que Pedro fez”, de Hermes Bernardi Jr:

Pedro mora em poema que junta um verso com outro e mais outro e mais outro. Hermes reúne cantigas, poemas e brincadeiras de sua infância neste livro casa caixa para não se esquecer de lembrar que tudo pode ser construído, desconstruído e reconstruído. Quem sabe, assim, a vida vira uma rua bem colorida, para toda a gente que brinca poder passar. Ou morar para sempre!

Seguem as fotos:











Tite de Lamare
 Instituto Repare - Esquina do Livro