23 dezembro 2012

Natal na Esquina do Livro Entre Amigas

O Natal chegou na biblioteca Esquina do Livro Entre Amigas no centro da cidade, dentro do complexo do Metrô Rio de Janeiro.

Ali, a voluntária Silene Novaes vem construindo elos com sua sensibilidade e amor pela leitura e pela poesia. Silene decorou os ambientes da Ong Entre Amigas, onde está localizado mais um espaço Esquina do Livro, usando pilhas de livros encadernados e enciclopédias.  

A Esquina do Livro Entre Amigas oferece um acervo de cerca de mil livros para um público frequentador de cursos de capacitação e geração de renda e a funcionários do Metrô RJ.

Silene, Rosely e a coordenadora da Ong Entre Amigas, Mariana Corrêa formam um time que promete muito dinamismo e ação em 2013.

Como em uma das fotos que seguem abaixo, Papai Noel está de óculos em cima de um livro, tomamos aqui um verso de Mario Quintana sobre a felicidade, achando que ele cai como uma luva, como reflexão para  um final de ano:

DA FELICIDADE

Quantas vezes a gente, em busca da ventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão, por toda parte, os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!

Mário Quintana









Tite de Lamare
 Instituto Repare - Esquina do Livro

17 dezembro 2012

Presentes de Natal


O mês de Dezembro é mês de corridinhas: providências, listas e mais listas do que há que se terminar no final do ano e projetar para o próximo. No entanto é sempre tempo de parar e pousar no fantástico universo das estórias e da narrativa literária. Há história mais linda do que a do Nascimento de Jesus?

Assim, a equipe do Projeto Esquina do Livro, iniciou os festejos: com oficinas de conto na escola municipal do bairro- iniciativa do programa Bibliotecas Comunitárias, patrocinado pela Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro-, e também com uma tarde de diversões e presentes para um pequeno grupo do Espaço de Leitura Esquina do Livro (a grande festa será realizada no Centro Esportivo de Campinho no dia 15 de dezembro com muitas brincadeiras e apresentações).

Juliana, Mônica, Ivaneide e Regina fizeram os pacotes em Campinho. Marisa, do grupo Cirandas criou momentos de leitura e música na escola.

E assim vamos seguindo, preparando mudanças e mais leituras para 2013!

Seguem as fotos








Tite de Lamare
 Instituto Repare - Esquina do Livro