20 setembro 2013

Festa do Tear promoverá atividades culturais gratuitas

Um domingo de festa  na Quinta da Boa Vista 

Haverá diversas atividades nesse domingo (22) na “Festa da Rua”, no Parque da Quinta da Boa Vista, para comemorar o início da primavera e o dia da árvore.  O evento é organizado pelo Instituto de Arte Tear, que é uma organização social que atua no Rio de Janeiro, desde a década de 80, promovendo educação, arte e cultura. A instituição promove a Festa da Rua uma vez por ano,abordando um tema específico. Nessa edição, o evento está focado na relação da arte com o meio ambiente.


Conexão  participará do evento com atividades literárias  


Estão programadas para o evento atividades de rodas de conversa com escritores, lançamentos de livros, oficinas culturais, intervenções literárias, rodas de música e dança. O Conexão Leitura participará da festa com a distribuição gratuita de livros, contação de histórias, rodas de leitura, mediação de leitura. O  evento acontecerá das 10 hs às 14hs, na Quinta da Boa Vista, na Avenida Pedro II, s/n , em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, com entrada gratuita.

Conexão Leitura participa de oficina sobre redes sociais


Com o intuito de ampliar e aprimorar os conhecimentos em redes sociais, o ConexãoLeitura organizou uma oficina de capacitação, no dia 16 desse mês, na Associação Meninas e Mulheres do Morro. A oficina foi ministrada por Rafael Malhado, publicitário e especialista em redes sociais, do Grupo Papo de Mídia e da Rádio My Way

Rafael Malhado e os particpantes focados na oficina 

Rafael destacou a importância das redes sociais para divulgar os trabalhos das instituições sociais, como para promoção de eventos das ongs. O evento foi promovido para os coordenadores e colaboradores que integram o Conexão Leitura. Outras oficinas vão ser organizadas para o aprimoramento da comunicação do Conexão.

Equipe do Conexão junto ao palestrante (camisa rosa)