19 outubro 2016

Uma relação de afeto e descobertas com a literatura

Quando criança ganhava gibis da Turma da Mônica e do Cascão. Era meu pai que me dava os gibis. Ele era jornaleiro e alegrava meus dias com esses gibis. Guardo boas e
divertidas lembranças dessas leituras. Os personagens da Turma da Monica povoaram e encantaram a minha infância. 
Se quando criança a Monica, o Cebolinha e o Cascão me prendiam a atenção, atualmente o livro “Olívia tem dois pais”, que já li mais de dez vezes, me encantou por ter uma mensagem de respeito às crianças e suas famílias, independente se uma família é unida por dois pais ou duas mães, por laços de sangue ou pelos laços do amor e do coração.  As singularidades que há em cada família devem ser respeitadas. Histórias como da Olívia têm que ser lidas para crianças e adultos, para propagarmos a mensagem de amor e respeito às diferentes famílias, que estão espalhadas pelo mundo.



Esse é o relato de Luzia de Seta, coordenadora da Biblioteca Comunitária Wagner Vinicio (ISER).



Nenhum comentário:

Postar um comentário