08 novembro 2010

OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS CAPACITA EQUIPE DO CONEXÃO LEITURA

Para se chegar à arte de contar histórias não basta se cercar de livros e da literatura. É necessário também dominar a linguagem do corpo, aprimorar a voz e usar expressões artísticas, como o teatro e as artes plásticas, para comunicar o mundo da fantasia presente nas narrativas literárias.

Na última quarta-feira, 03/11, o espaço Esquina entre Amigas (uma parceria da Ong Esquina do Livro com a Ong Entre Amigas – que atua no Metrô Rio) foi cenário de mais um encontro do Pólo Conexão Leitura. Nossos coordenadores, mediadores e colaboradores de todas as instituições integrantes da rede passaram uma tarde com o professor, ator e diretor de teatro Mario Coelho. Neste trabalho, estabeleceu-se o foco na sensibilização para a arte de contar histórias através da importância do olhar e do compartilhar com o público.

As atividades propunham que os contadores buscassem descobrir estilos e jeitos próprios de contar histórias, sem a necessidade de maiores aparatos técnicos, e parafernálias em geral como suporte, valorizando o trabalho corporal e a colocação da voz.

"Acredito que a rede Conexão Leitura está trilhando o caminho para o amadurecimento na busca da eficácia em todos os processos que podem nos levar ao êxito da proposta do fomento a leitura literária. O amor pela arte nas mais diferentes linguagens e os convites diversos para apresentações do grupo levou-nos à procura da oficina citada”, comentou Ana Fournier, coordenadora da Rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário