28 julho 2011

Conexão Leitura e Baixada Literária: Espaço Poético de Formação com Francisco Gregório Filho



Francisco Grégório Filho é uma história dentro de várias histórias. E mais uma vez o provou fazendo do encontro de formação de mediadores do Pólo Conexão Leitura, uma viagem pela sua trajetória de vida que o fez transformar a experiência inicial no teatro em uma carreira que há décadas se destaca pelo grande contador de histórias em que se transformou, um ícone de voz doce e suave. Gregório faz de seus ensinamentos um encontro com a poesia.

Gregório é um dos responsáveis pela primeira Secretaria de Leitura do Brasil, o Pró-Leitura, no município de Nova Friburgo (RJ) e o idealizador do projeto Casas de Leitura do Acre. Por este motivo foi solicitado a ele que falasse um pouco sobre políticas públicas de leitura às equipes do Conexão Leitura e seus convidados da Baixada Fluminense, empenhados que estão em participar como sociedade civil na elaboração dos Planos Municipal e Estadual do Livro e da Leitura do Rio de Janeiro (PMLL e PELL).

Segue abaixo fotos da formação:

Francisco Gregório Filho

Baixada Literária participando da formação


Encenando Laurinda

As equipes do Conexão Leitura e Baixada Literária



2 comentários:

  1. Foi um dia muito leve ao lado do mestre Gregório!

    Ana Fournier
    Biblioteca Esquina do Livro
    Instituto Repare

    ResponderExcluir
  2. O Gregório nos fez ver que a incidência em políticas públicas começa no lugar onde fazemos nosso próprio trabalho com esperança e militância.
    Achei-o uma pessoa muito simples e adorei a história do primeiro homem e da primeira mulher...rsrsrsrsr

    Lucilene Felix
    Biblioteca Esquina do Livro

    ResponderExcluir