12 setembro 2011

Encontro de Formação do Conexão Leitura

Nos últimos dias 05 e 06 de setembro o Conexão Leitura teve mais uma de suas formações com o pessoal do Instituto C&A e Centro Luiz Freire, de Pernambuco. Cida Fernandez, representante desta última organização e Camila Leite do C&A fizeram as provocações de costume buscando diagnósticos, avaliações e maneiras de solucionar problemas para que os cinco projetos que integram a rede cheguem a bons resultados na aplicação de metodologias e práticas de incentivo à leitura nas bibliotecas comunitárias do Pólo.

Monica, Cida Fernandez (Centro Luiz Freire) e Luciana
 
Camila Leite (Instituto Cea) e Lucia Morais (GiroLivro)






Representantes dos projetos Atelier das Palavras, Biblioteca Elías José, Esquina do Livro, GiroLivro e Plantando o Futuro apresentaram resultados e apontaram dificuldades no dia-a-dia. Sempre de forma lúdica experiências foram escritas em papéis colados às cadeiras de Metrô da sede do Esquina Entre Amigas, onde foi realizada a formação, o que gerou um debate bem humorado e construtivo sobre o caminho a seguir nas ações de suas bibliotecas comunitárias.
 
Kely Louzada (Meninas e Mulheres do Morro)

Marilene Nunes (Biblioteca Elías José)
  


Luzia de Seta (Plantando o Futuro)



No começo da reunião, Camila Leite propôs a leitura de algumas páginas do livro de Italo Calvino, “Um general na biblioteca” cujas fotos vão aqui publicadas.


Fonte: Google Imagens
A sensação geral é a de que o pólo está se fortalecendo em base a uma união que cresceu nestes dois anos de existência e a opinião das duas formadoras é a de que há vários sinais positivos neste trabalho de unir uma rede em prol da leitura e da produção de conhecimento.

Tite  de Lamare
Instituto Repare

Nenhum comentário:

Postar um comentário