07 novembro 2011

Sementes do amanhã no Esquina do Livro

Foram muitas as tentativas de Ana Fournier e da equipe do Esquina do Livro para conscientizar os usuários da biblioteca comunitária em relação a seu entorno. Partimos da idéia de que a sustentabilidade do meio ambiente e do próprio homem que o habita é uma só história. Por este motivo, estamos felizes porque nesta primavera iniciamos um projeto para que nossos leitores plantassem suas sementes para que o Jardim da Esquina viesse a florescer no futuro. As fotos aí estão para comprovar este belo trabalho. Para cada semente, um nome de leitor. Para cada leitor uma promessa de ver seu espaço de leitura mais bonito.






Junto à floração de nosso jardim chegaram os livros doados por Marisa Borba, da FNLIJ, entre eles, o belo título “Plantando as Árvores do Quênia”, lançado pela Edições SM, história com ilustrações de Wangari Maathai, primeira mulher africana a receber o Prêmio Nobel da Paz, em 2004, e falecida em setembro deste ano.





O livro, indicado para crianças a partir de 8 anos, mostra em belas imagens e texto delicado e poético, a luta de uma mulher pela recuperação do meio ambiente, pela democracia e pelo bem-estar social de seu povo.

Nossa mensagem de hoje tem a ver com este sonho:

Para cada semente, um indivíduo e um cidadão melhor.







Tite de Lamare
Instituto Repare - Esquina do Livro

Um comentário:

  1. Meninas, que coisa gostosa de saber!
    Encantada com os rumos do Esquina e com o carinho com esse entorno!
    Muito orgulho!
    Parabéns!
    Beijos, Simone Nascimento

    ResponderExcluir