17 dezembro 2011

A história do mágico, da pomba e do Natal de Campinho


A foto que mostra o flagrante do mágico, da pomba em movimento e do olhar de duas crianças é prova de que a magia suspende, muitas vezes, o peso do dia-a-dia e da realidade: a pomba depois de alçar vôo foi farejada por um cachorro vagabundo, na comemoração do Natal, no Centro Esportivo de Campinho. Mas, se salvou. O cachorro desistiu e o mágico protegeu a pomba em suas mãos.

Assim, ficou tudo melhor, como a alegria nos olhares, e a excitação de todos diante da possibilidade de música, dança e presentes. Um natal especialmente encomendado pela Pastoral do Menor, como o faz todos os anos.

O Projeto Esquina do Livro, em parceria com o Sesc Madureira, deu sua contribuição: como acreditamos que bibliotecas, leitura e livros fazem parte de um universo de magia, convidamos o mágico Alex Rotterdam (o nome já faz a gente viajar, não?), através da coordenadora da biblioteca do SESC Madureira, Maria Tereza Motta, para provocar crianças, adolescentes e adultos a sonhar com as coisas impossíveis e chegar perto de sentimentos possíveis. Como o da alegria da confraternização do final de ano.

As fotos estão aí para provar que valeu a pena!







Tite de Lamare
Instituto Repare - Esquina do Livro

Um comentário:

  1. Foi um dia especial! Obrigada a todos pelas parcerias! Abs,

    Ana Fournier

    ResponderExcluir