09 fevereiro 2012

Evento Praça GiroLivro

Era uma manhã que vislumbrava um dia lindo e perfeito para contação de histórias, na Obra Social da Paróquia Santa Cruz, onde abriga o projeto GiroLivro. A mediação começou com as crianças da creche, atentas a cada detalhe da história contada por Lúcia Morais, coordenadora e mediadora do projeto GiroLivro.



No período da tarde fomos prestigiado em massa pelas crianças da comunidade. A criançada se espalhou, fugiu do calor para as sombras das árvores, cantando cantigas de roda ao som da viola do contador de histórias Teddy Williams, uns partilhando leitura com os outros, outros manuseando livros à vontade.


Teddy Williams

A presença da contadora de histórias Tia Dulce do projeto Mundo Verde, da  escritora e contadora de histórias Claudia Gomes, do professor e escritor Fábio Fabrício Fabretti alegrou e encantou ainda mais a tarde.






Cláudia Gomes realizou oficina de histórias coletivas e Fábio além de mediar leitura do seu livro O Mundo Rosa de Amarelino, ofertou livros. Foi um dia alegre, contagiante e gratificante.



Lucia Morais
GiroLivro

Um comentário: