21 abril 2012

Ziraldo, homenageado na 1ª Bienal do Livro e da Leitura em Brasília e em Campinho, no Projeto Esquina do Livro


De 14 a 23 de abril Brasília abriga a sua primeira edição da Bienal do Livro e da Leitura. Os escritores homenageados são o nigeriano Wole Soyinka- prêmio Nobel de Literatura de 1986-, e Ziraldo.

Brasília neste período se torna “A Capital do Livro e da Leitura”, com programação intensa e a presença de visitantes ilustres. Entre eles, o escritor chileno Antonio Skármeta, autor de“ O Carteiro e o Poeta” que deu bela entrevista no domingo 15, no jornal “O Estado de São Paulo” sobre sua visão em relação à literatura latino-americana.

E a nossa história começa na homenagem a Ziraldo este mês em Campinho. Um dia, de repente, a equipe pedagógica andou “pescando” no ar que havia algo por aí sobre o Ziraldo e inventou de fazer uma dinâmica com as crianças do projeto Esquina do Livro.

Saíram histórias bem interessantes. Uma delas, inspirada em uma ilustração do autor e cartunista, em que um bicho saí de uma maça, tem o título “Bicho do Esquina”, um bichinho louco por livros e pela biblioteca que frequenta. Uma recompensa para o trabalho das mediadoras que estimulam a leitura e a escrita em narrativas baseadas nas histórias que são lidas e recriadas pelas crianças.

As fotos que se seguem mostram a concentração e o interesse de meninos e meninas nesta homenagem a Ziraldo Alves Pinto, foco de duas exposições na Bienal do Livro e da Leitura de Brasília: “Zeróis- Ziraldo na Tela Grande”, no Museu Nacional e “Noções de Coisas!”,Ziraldo ilustra Darcy Ribeiro, no Espaço Bienal.







Tite de Lamare
 Instituto Repare - Esquina do Livro




Acessem nossos perfis nas redes sociais:
Twitter
Quer ver mais fotos das nossas ações, acessem o nosso Flickr 

Nenhum comentário:

Postar um comentário