22 agosto 2015

Frente Parlamentar do Livro, Leitura e Biblioteca no Rio



O Polo Conexão Leitura esteve durante três dias na Câmara de Vereadores do Rio para solicitar a criação da Frente Parlamentar do Livro, Leitura e Biblioteca que para ser instituída era necessário ter ao menos 26 assinaturas de apoio dos vereadores. Para conseguir esse apoio, os integrantes do Conexão Leitura passaram nos 51 gabinetes dos vereadores, sendo que 41 deles assinaram o ofício do vereador Reimont para a criação da Frente Parlamentar. 
Nas visitas aos gabinetes, os integrantes do Polo conversaram com os vereadores sobre o trabalho desenvolvido pela rede de bibliotecas comunitárias do Conexão Leitura, a importância das bibliotecas comunitárias e da construção e implementação do Plano Municipal do Livro, Leitura e Bibliotecas  (PMLLB) no Rio de Janeiro.  Na sessão plenária da Câmara, nessa quinta-feira (20/8), foi criada a Frente Parlamentar do Livro, Leitura e Biblioteca com a leitura do Ofício de criação da Frente.  
A Frente Parlamentar do Livro, Leitura e Biblioteca é um espaço para o debate entre a sociedade civil, o governo municipal e os vereadores na construção de políticas públicas para o livro, a leitura e a biblioteca. Nessa segunda-feira às 14h, acontece a primeira reunião da Frente Parlamentar, na Câmara dos Vereadores. 




O Conexão Leitura consegui o apoio de 41 vereadores
para a criação da Frente Parlamentar


Durante três dias, o Polo Conexão Leitura esteve na Câmara
para solicitar a criação da Frente Parlamentar


Conexão Leitura na sessão plenária da Câmara,
que foi criada a Frente Parlamentar do Livro, Leitura e Biblioteca 

Um comentário: