25 maio 2012

Uma rede de histórias, tecida de amor e literatura



Um evento que se repete e que dá na gente aquele gosto de quero mais indica que a receita é boa. Os ingredientes principais: livros e histórias. Muitas histórias. Foi assim que aconteceu a 3ª edição do Festival Literário no Forte Copacabana promovido pelo pólo Conexão Leitura, uma rede em prol da democratização da leitura literária. 

Cinco projetos, de todas as partes da cidade. Entre educadores, mediadores e coordenadores, umas 20 pessoas trabalhando. Um ambiente acolhedor e a presença de contadores de histórias e escritores prontos para levar crianças, jovens e adultos a viajar no mundo da ficção. Abaixo, alguns dos depoimentos colhidos na ocasião. Agradecemos a todos que gentilmente se dispuseram a se conectar conosco através da literatura. Até o ano que vem!


“Senti-me conectado, enredado por essa energia amorosa que a literatura promove.” - Angelo Reis.






“Que presente que ganhei nesta tarde. Lá fora o tempo nublado...e aqui dentro um tempo ensolarado...” Anna Claudia Ramos.


“Uma troca deliciosa sobre criação e histórias. Quero muito voltar!” – Sandra Pina.



“Mais uma vez foi algo gostoso participar do Conexão Leitura..”- Julio Emílio Braz.




“É sempre recompensador trabalhar com literatura, contar histórias” - Laise - integrante da equipe de Contadoras de Histórias do Museu da Vida.



“Foi um dia muito especial. Crianças pequenas, crianças maiores. De todos os tamanhos. Um dia cheio de luz” - Ninfa Parreiras.



“Hoje li meus infantis para a criançada no projeto Conexão Leitura, no Forte de Copacabana. Foi divertido pacas!” - Henrique Rodrigues


O Festival Literário do Conexão Leitura acontece sempre em maio. Neste ano durou dos dias 7 a 11 de maio no Forte Copacabana.


Para ver mais fotos do evento, acesse nossos perfis nas redes sociais:


Tite de Lamare
 Instituto Repare - Esquina do Livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário