14 junho 2014

Estabelecendo laços com a literatura

“Inicialmente, exercer a função de mediadora de leitura me assustou, já que em minha família não éramos induzidos a ler com frequência. Quando eu estava no Ensino Fundamental, não gostava de ler e quando eu era chamada para fazer algum tipo de leitura, ficava muito nervosa. Hoje estou vencendo esses medos passo a passo. Com o exercício da atividade, um novo mundo surgiu aos meus olhos por meio da leitura. Hoje eu quero ler o tempo todo. Agora eu tenho sede para absorver o conhecimento que há nos livros. Cada obra me leva para um lugar e a cada dia me faz superar as barreiras, que eu tinha com os livros. Ser mediadora de leitura está sendo surpreendente para mim, já que eu nunca estive tão próxima dos livros. Essa proximidade com os livros me fez ver que a leitura é importante para qualquer aprendizado na vida”. Esse é o relato de Daiana Lima, nova integrante da equipe da biblioteca comunitária Esquina do Livro, que ao exercer o papel de mediadora de leitura, rompeu seus medos com a literatura e estabeleceu um novo laço com leitura.

Daiana agora sempre está acompanhada de um livro



Texto: Mônica Macabú
Assessora de Comunicação
E-mail: comunicacao.leitura@gmail.com
Colaboração: Daiana Lima, da Biblioteca Esquina do Livro



Rua Barão do Bom Retiro, nº 920 Engenho Novo 
Rio de Janeiro- CEP 20715-003 
E-mail: contato@aiacom.org.br
www.esquinadolivro.org.br
Tel.: (21) 2581-9919 / 3591-9918

Nenhum comentário:

Postar um comentário