10 junho 2014

Olhos apaixonados por livros



Ela tem as mãos destinadas a folhear as páginas de um bom livro e um coração enamorado pela literatura. Essa é a Maria da Conceição Ferreira, 74 anos, moradora do bairro Lins de Vasconcelos e frequentadora assídua da biblioteca Esquina do Livro, no Engenho Novo.  Antes de conhecer a biblioteca, Maria pegava livros emprestados com parentes e amigos, mas não deixava de ter uma boa história para ler. Hoje ela é um das leitoras mais presentes no projeto. “Ela vem ao nosso espaço todo mês. A cada visita, Maria faz o empréstimo de pelo menos três livros. Ao contrário de muitos leitores, Maria gosta dos livros com maior número de páginas”, afirmou Eulina Silva, coordenadora da Esquina do Livro.  

Maria da Conceição um exemplo de leitora
que mantém com os livros uma relação de amor 


“É ótimo termos uma biblioteca no bairro, a cidade deveria ter mais bibliotecas. Dizem que o povo não lê, mas acho que as pessoas não leem porque não têm acesso", afirmou Maria que tem o hábito de ler desde a infância e manteve o apreço pelos livros durante a mocidade. “Sempre gostei de ler, os livros permearam minha infância e meu tempo de juventude. Hoje os livros continuam me acompanhando. A leitura acrescentou várias experiências a minha vida. Por isso, a minha paixão são os livros!”, afirmou Maria.



Texto: Mônica Macabú
Assessora de Comunicação
E-mail: comunicacao.leitura@gmail.com
Colaboração: Eulina Silva, da Biblioteca Esquina do Livro



Rua Barão do Bom Retiro, nº 920 Engenho Novo 
Rio de Janeiro- CEP 20715-003 
E-mail: contato@aiacom.org.br
www.esquinadolivro.org.br
Tel.: (21) 2581-9919 / 3591-9918

Nenhum comentário:

Postar um comentário